Secretário da Sedurb é empossado como novo membro da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca)
Marcellus Campêlo passa a ocupar a cadeira nº 333 da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia
O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, foi empossado, na segunda-feira (23/06), como novo membro da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca). A solenidade foi no auditório do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos, no Centro.
Campêlo recebeu o título de imortal concedido pela Alaca, em reconhecimento à sua trajetória como escritor e à sua relevante atuação nas áreas cultural e artística. Ele passa a ocupar a cadeira de número 333.
“Recebo com muita honra o convite e a acolhida da Alaca. Agradeço ao presidente Rômulo Sena e aos demais acadêmicos pela confiança. Fico muito feliz em integrar essa instituição que valoriza a literatura, a arte e a memória do nosso povo. A partir de agora, assumo também o compromisso de seguir contribuindo com produções que reflitam nossa história, nosso desenvolvimento urbano e a identidade do lugar onde vivemos”, afirmou.

A solenidade contou com a presença do presidente da Alaca, Rômulo Sena, do presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, da secretária de Estado de Saúde do Amazonas, Nayara Maksoud, do secretário executivo da mesma pasta, Silvio Romano, além de outras autoridades do estado, membros da Academia, familiares e amigos.
Durante o evento, Marcellus Campêlo realizou uma sessão de autógrafos do livro que lançou no ano passado – “Cidades que temos, Cidades que queremos”. A obra traz uma coletânea de 70 artigos publicados por ele, em veículos de comunicação da região Norte.